Alerj homenageia bombeiros por heroísmo em Campos dos Goytacazes

Medalha Tiradentes foi proposta pelo deputado Filippe Poubel, após salvamento de mulher que se afogava no Rio Paraíba do Sul

Foto: Reprodução/TV Globo

Os subtenentes Ricardo dos Santos Soares e Rodrigo Cordeiro Cardoso, lotados no 5º Grupamento de Bombeiros Militar, vão receber a Medalha Tiradentes, após salvarem uma mulher que se afogava no Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense. A dupla homenagem, proposta pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL), foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).



A Medalha Tiradentes é a maior honraria do parlamento fluminense, destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.


“É gratificante o reconhecimento da Alerj aos profissionais que não pensaram duas vezes em saltar num rio caudaloso e salvar a vida da mulher que se afogava. Parabéns aos bombeiros pelo heroísmo e dedicação”, elogiou o deputado Filippe Poubel, que acompanhou a votação da proposta de Medalha Tiradentes na tarde desta quarta-feira (04/05), no plenário da Alerj.

Agora, será marcada uma data para entrega das homenagens aos bombeiros militares. A ocorrência que resultou na concessão da Medalha Tiradentes foi registrada no dia 14 de fevereiro passado.

4 visualizações0 comentário