Alerj vai doar R$ 40 milhões para municípios afetados pelas chuvas

Recurso vai ajudar na recuperação da região

Foto: Divulgação

Via Resumo da Notícia


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou uma doação de R$ 40 milhões do Fundo Especial da Casa para 16 municípios do Norte e Noroeste fluminense em situação de emergência declarada decorrente das chuvas. O projeto de lei 5.432/22, de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, e do vice-presidente, deputado Jair Bittencourt, foi aprovado em regime de urgência pelo plenário e será encaminhado à sanção do governador Cláudio Castro.


“O valor do recurso virá do Fundo Legislativo e nós queremos agradecer aos demais colegas deputados, pela agilidade na votação. As cidades atingidas pelas enchentes necessitavam dessa rapidez! Esse recurso vai ajudar muito as prefeituras na recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas“, disse o deputado Jair Bittencourt.

Serão 2,5 milhões destinados para cada cidade que tenha decretado estado de emergência ou de calamidade pública, a partir de 1º de janeiro de 2022.


Cidades beneficiadas: Itaperuna, Cambuci, Aperibé, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Varre-Sai, Natividade, Cardoso Moreira, São José de Ubá, Carmo e São Fidélis.

0 visualização0 comentário