Angra ganha primeira Casa do Trabalhador da Costa Verde

Atualizado: 3 de abr.

Conquista é fruto de um pedido da deputada estadual Célia Jordão

Foto: Divulgação

Via Diário Carioca


Atendendo a uma solicitação da deputada estadual Célia Jordão (Patriota), o Governador Cláudio Castro inaugurou, nesta quinta-feira (10/02), a primeira Casa do Trabalhador da Costa Verde fluminense.


Além de realizar a intermediação de vagas de emprego e orientar os cidadãos para o mercado de trabalho, a Casa vai promover a formação de mão de obra qualificada para toda a região.


A conquista é fruto de um pedido feito pela deputada ao Governador, através do secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrique Welber.


“Desde que assumi o meu mandato, em dezembro de 2020, eu tenho buscado as parcerias do Estado e encontrado as portas de todas as secretarias abertas. A Casa do Trabalhador é fruto de mais uma dessas parcerias e representa uma grande conquista para todos que vivem na Costa Verde. Ela vai não somente acolher o trabalhador, mas qualificá-lo para o mercado de trabalho. Muito obrigado ao Governador Cláudio Castro por nos apoiar em todas as frentes. A Casa do Trabalhador é uma vitória para toda a população¨, ressaltou a deputada.

Criada em 2013, a Casa do Trabalhador é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda em diferentes municípios, identificando as demandas locais, estimulando a formação e a qualificação dos cidadãos, e desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho

2 visualizações0 comentário