Bolsonaro recebe vaias e aplausos em jogo

Atualizado: 18 de abr.

Presidente, que passa o feriado de Páscoa no litoral paulista, assistiu à vitória do Santos sobre o Coritiba

Via Metrópoles


O presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu, neste Domingo de Páscoa (17/4), à partida de futebol entre o Santos e o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1.


Bolsonaro havia declarado torcida pelo alvinegro pelo fato de o jogo ocorrer no estádio do time. Em dezembro de 2020, Bolsonaro participou de um jogo beneficente lá.


Durante a partida, Bolsonaro ficou em um dos camarotes do estádio, de onde recebeu vaias e aplausos. Gritos de “mito” coexistiram com frases como “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c…”.

Ainda no sábado (16/4), a Torcida Jovem do Santos emitiu comunicado dizendo que o presidente não era bem-vindo no estádio. Em nota, o grupo disse que o estádio não podia virar “palanque de campanha eleitoral”.


Bolsonaro está de folga no litoral de São Paulo desde sexta-feira (15/4), após ter participado de uma motociata entre a capital paulista e a cidade de Americana. Ele está hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá.


Em outra passagem pela região, em outubro de 2021, Bolsonaro disse ter sido impedido de assistir ao jogo do Santos por não ter sido vacinado. Até o momento, o presidente oficialmente negou ter se vacinado contra a Covid-19.


Neste domingo, Bolsonaro foi recebido no estádio pelo presidente do Santos, Andrés Rueda, e não foi informado se ele apresentou algum documento relativo à vacinação.


O mandatário está acompanhado de assessores e parlamentares, além do irmão Renato Bolsonaro. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos não aparecem em registros compartilhados pelas redes sociais.

0 visualização0 comentário