"Calma", diz Doria sobre ter outra candidatura

Ex-presidenciável afirmou que não se desfiliou do PSDB porque vai continuar na vida política. De acordo com Doria, ainda é precipitado dizer quais serão seus próximos passos.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Via CNN


Após o anúncio de que desistiu da corrida à Presidência da República, o tucano João Doria afirmou à CNN que não está fora da vida política e não refutou sair candidato a algum cargo nestas eleições.


Perguntado se poderia ser candidato ainda em 2022 ou em 2026, Doria pediu “calma”.


“Nem um, nem outro. Calma. Hora de serenidade e reflexão”, disse.


Em respostas enviadas por mensagem de texto, o ex-governador de São Paulo considerou precipitado dizer agora quais serão seus próximos passos e não descartou possibilidades eleitorais. Ainda no fim de semana, ele afirmava a interlocutores que não iria desistir.


O gesto desta segunda-feira (23) veio após pressão dos partidos da chamada terceira via, PSDB, MDB e Cidadania, por uma definição.


Diante das repercussões do anúncio, Doria também afirmou ter ocorrido uma “interpretação equivocada” sobre supostamente estar deixando a vida política.


“Saio [da disputa] com a mesma grandeza que entrei [na política]. Me referi à pureza dos meus sentimentos. Por isso não me desfiliei do PSDB”, respondeu à CNN sobre seu futuro político.


Durante o pronunciamento de retirada da candidatura, Doria afirmou que seguiria como um “observador”.

0 visualização0 comentário