Sambódromo tem pintura, vistoria e montagem

Equipes da Riotur e de empresas terceirizadas trabalham 24 horas para garantir os preparativos finais para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro

Foto: Pedro Duran/CNN

Via CNN


O primeiro dia útil da semana do Carnaval começou com a montagem das estruturas de saúde, o trabalho de vistoria dos bombeiros e um mutirão de pintura.


Em branco e amarelo, dez pintores munidos com cem latões de tinta aplicavam a quarta demão no maior templo do samba do mundo. O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, terá 9 mil litros de tinta até o desfile das escolas campeãs, no último fim de semana de abril.


A força-tarefa de pintura começou às 17h desta segunda-feira (18) para durar doze horas. Os rolos de tinta percorreram 800 metros de avenida e áreas da concentração e dispersão. Enquanto isso, a equipe de iluminação testava os novos refletores de led instalados no alto das arquibancadas.

Os camarotes também estão sendo finalizados. Essa é uma das últimas estruturas a ser montada porque são áreas temporárias, que só ficam no sambódromo durante a realização do carnaval. A parte básica, como acomodações e palcos já está pronta, neste momento estão sendo instalados o maquinário e os utensílios de cozinha.


Os bombeiros também visitaram o sambódromo nesta segunda para fazer a vistoria dos hidrantes. São quatro, ao todo, que foram ligados e tiveram suas várias saídas de água, distribuídas pela avenida, acionadas.

A CNN apurou que o laudo feito pelos bombeiros no local dará sinal verde para o sistema anti-incêndio que é permanente. A água vem do encanamento subterrâneo da concessionária local.


Os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí começam na quarta-feira (20) com as escolas do grupo de acesso, que seguem desfilando na quinta (21).


As escolas do grupo especial desfilam na sexta (22) e no sábado (23). O desfile das campeãs está marcado para o sábado (30). Os desfiles do grupo de acesso começam às 21h, já os desfiles do grupo especial começam às 22h. A festa com as escolas campeãs será realizada a partir das 21h30.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo