Casa do prefeito de Porto Real é alvo de atentado

Residência de Alexandre Serfiotis foi atingida por vários disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido. Caso foi registrado na delegacia como tentativa de homicídio.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Via g1


O prefeito de Porto Real (RJ), Alexandre Serfiotis, de 45 anos, sofreu um atentado na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, a casa dele foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido.


O caso aconteceu por volta de 1h da manhã. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o prefeito contou que um carro parou cerca de 60 metros da casa dele. Uma pessoa desceu do veículo, caminhou em direção à residência e atirou.


"A ação criminosa colocou em risco a vida do prefeito, bem como de seus familiares que estavam no interior da casa no momento dos fatos, porém ninguém ficou ferido", informou o delegado Marcelo Nunes Ribeiro.

No imóvel, foram constatadas cinco perfurações por bala. Os tiros atingiram a fachada, a varanda e um carro estacionado na porta. A equipe da Polícia Civil que realizou uma perícia no local encontrou 25 estojos de calibre .40 na rua.


Caso é tratado como tentativa de homicídio


O caso foi registrado na delegacia de Porto Real como tentativa de homicídio. "As investigações encontram-se em andamento, visando identificar a autoria delitiva", acrescentou o delegado.


Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Uma câmera de segurança filmou a movimentação do carro. Trata-se de um veículo em nome de uma empresa de material de construção da cidade Belford Roxo (RJ).


Prefeitura de Porto Real divulga nota

v

Em nota, a prefeitura de Porto Real informou que "o prefeito Alexandre Serfiotis está colaborando com a polícia, disponibilizando as imagens do circuito de segurança de sua residência". Disse ainda que, "devido às circunstâncias do acontecido, e da gravidade da situação, medidas estão sendo tomadas para proteger a integridade física do prefeito".

0 visualização0 comentário