Célia Jordão solicita ampliação da segurança na Vila do Abraão

Atualizado: 9 de abr.

O local é a principal porta de entrada de turistas que visitam a Ilha Grande.

Foto: Divulgação

Via Jornal A Voz da Cidade


A implantação de plantão 24 horas ou ampliação do funcionamento da subdelegacia 166ª Delegacia de Polícia Civil na Vila do Abraão. Esse foi o pedido da deputada estadual Célia Jordão (Patriota), através de indicação, feita ao governador Cláudio Castro. A Vila do Abraão é a principal porta de entrada de turistas que visitam a Ilha Grande.


Na parte da ilha são concentrados bares, restaurantes, hotéis, pousadas, centros comerciais e operadoras turísticas. O local é de atração das embarcações que realizam passeios e fazem a ligação com o continente. Além da natureza exuberante de sua enseada e as atrações voltadas para o turismo, o lugar é uma espécie de ¨capital¨ da Ilha Grande, concentrando a maior parte de sua infraestrutura e atraindo muitos visitantes.


¨A subdelegacia desempenha papel essencial para a segurança de moradores e turistas. Além de contarem com efetivo policial, ambos não precisam se deslocar para o continente caso haja alguma ocorrência. Por isso é essencial garantir que esse atendimento seja realizado a qualquer momento, estendendo seu horário de funcionamento ou estabelecendo um plantão 24 horas¨, ressaltou a deputada.


A subdelegacia na Vila do Abraão foi inaugurada em 2021. Célia Jordão ainda pediu ao secretário estadual de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Pires, a implantação no local de um Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

3 visualizações0 comentário