Comissão da Alerj fará audiência para sobre lei do piso regional

Além de parlamentares, foram convidados representantes do Governo do Estado e de diversas categorias do funcionalismo.


A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj vai realizar audiência pública, nesta quinta-feira (12/05), às 10h, para debater a urgência da aprovação da Lei do Piso Regional, que ainda precisa ser enviada à Casa pelo Poder Executivo.


A reunião será no 23º andar do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, na Rua da Ajuda, 5, Centro. Haverá transmissão ao vivo pela TV Alerj e no Youtube. Além de parlamentares, foram convidados representantes do Governo do Estado e de diversas categorias do funcionalismo.


A presidente da comissão, deputada Mônica Francisco (PSol), alertou que, em ano eleitoral, o governador Claudio Castro precisa enviar a mensagem com o texto do projeto de lei ao Legislativo até junho.


“A última proposta de piso regional foi enviada para votação na Assembleia Legislativa em 2019, o que acarreta perdas salariais a milhares de trabalhadores fluminense, além de insegurança alimentar às famílias que compõem a massa de profissionais que ganham entre um e três salários-mínimos. Vamos discutir com as categorias formas efetivas de cobrar ao Executivo o envio da lei”, afirmou a parlamentar.
2 visualizações0 comentário