Coronel Jairo quer urgência para dobrar vagas em concursos da Polícia Civil

A ideia é reforçar o quadro da corporação

Foto: Divulgação

Via Jornal DR1


O deputado estadual Coronel Jairo (SDD) assinou requerimento que solicita seja concedido regime de urgência para tramitação do projeto de lei 5334/2022, de autoria do deputado Delegado Carlos Augusto (PSD). A proposta autoriza o Poder Executivo a dobrar o número de vagas nos concursos da Polícia Civil do ano de 2021 no Estado do Rio de Janeiro. A ideia é reforçar o quadro da corporação, reduzindo o déficit de 4 mil agentes. No total, 24 deputados assinaram o requerimento que solicita urgência na tramitação da proposta.


¨Além de estar com o efetivo defasado, a Polícia Civil precisa de recursos humanos em diversas áreas para desempenhar seus serviços com qualidade e garantir segurança e justiça a toda a população do Rio de Janeiro¨, ressaltou Coronel Jairo.


Segundo os editais dos concursos, estão abertas vagas para preencher sete carreiras de todos os níveis de escolaridade do órgão: Delegado de Polícia; Perito Criminal; Perito Legista; Auxiliar Policial de Necropsia; Técnico Policial de Necropsia; Inspetor de Polícia; e Investigador Policial.


Policial militar por mais de 30 anos, Coronel Jairo é autor da Lei 4848/2006, que mudou a carteira funcional de PMs e bombeiros ao passarem para a reserva, registrando o posto ou graduação que os servidores passam a ocupar de acordo com seus vencimentos. No ano passado, considerando o grande número de vítimas de emboscadas, também lutou pela aprovação da proposta que concede isenção do ICMS para policiais e agentes penais do RJ na compra de veículos blindados.

0 visualização0 comentário