Corpo de Dom Phillips será cremado em Niterói no domingo

Anúncio foi feito pela família do correspondente inglês morto no Vale do Javari.

Foto: Reprodução Twitter/@domphillips

Via g1


A família de Dom Phillips informou nesta quinta-feira (23) que o funeral e a cremação do corpo do jornalista britânico vai acontecer neste domingo (26) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O corpo do correspondente tem previsão de chegada nesta quinta ao Rio, em um avião da Polícia Federal.


Durante a manhã de domingo, no local, será lido um pronunciamento escrito por parentes do jornalista.

Dom e o indigenista Bruno Pereira foram vistos pela última vez em 5 de junho, enquanto faziam uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas. Os corpos dos dois foram encontrados no dia 15. Laudo confirmou que eles foram mortos a tiros, com munição de caça.


Três homens já foram presos por terem participação no crime. De acordo com a Polícia Federal, outros cinco homens que ajudaram a enterrar os corpos de Bruno e Dom na mata foram identificados. Além disso, nesta quinta, um homem se apresentou à polícia em São Paulo dizendo que participou dos assassinatos.


Segundo a perícia, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax. A embarcação usada pelos dois será periciada nesta quinta.


A motivação do crime ainda é incerta, mas a polícia apura se há relação com a atividade de pesca ilegal e tráfico de drogas na região. Segunda maior terra indígena do país, o Vale do Javari é palco de conflitos típicos da Amazônia: desmatamento e avanço do garimpo.

0 visualização0 comentário