Davi Alcolumbre se recupera bem após cirurgia

Alcolumbre foi levado para um hospital em Brasília na tarde de sexta (6) após sentir 'fortes dores abdominais'. Depois, o parlamentar foi transferido para a capital paulista, onde foi diagnosticado com um abscesso intestinal e precisou operar.

Via g1


O procedimento cirúrgico realizado no senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na noite desta sexta-feira (6) foi "um sucesso", segundo comunicado emitido pela assessoria de imprensa do parlamentar na tarde deste sábado (7).


"Ele já se recupera bem. Já está conversando com familiares e equipe médica, bem-humorado e profundamente agradecido pelas manifestações de carinho de todos", disse a equipe.


Alcolumbre foi levado na tarde de sexta para um hospital em Brasília após ter sentido "fortes dores abdominais". Segundo a assessoria, por recomendação médica, ele foi transferido para São Paulo.


No mesmo dia, o senador deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, onde a equipe médica confirmou o diagnóstico abscesso intestinal – "bolsas de pus" que se formam entre os órgãos da cavidade abdominal – fazendo com que ele tivesse que passar por um procedimento cirúrgico.


Davi Alcolumbre tem 44 anos e está no mandato desde 2014. O parlamentar presidiu o Senado nos anos de 2019 e 2020, e sucedeu no posto o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE).


Atualmente, Alcolumbre comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, considerada a comissão mais importante da Casa por ser a responsável por analisar as propostas que tramitam no Senado e por sabatinas de autoridades.

0 visualização0 comentário