Deputado Jair Bittencourt celebra selo de qualidade do café do Rio de Janeiro

O Selo é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, com o apoio da Emater-Rio, da Pesagro-Rio e da Associação de Cafeicultores do Estado.

Foto: Divulgação

Via Sul Fluminense


Membro da Comissão de Agricultura da Alerj, o deputado Jair Bittencourt (PP) celebrou a publicação no Diário Oficial, nesta segunda-feira (7/02), do Decreto que instituiu o Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro, segundo ele, ¨um marco na busca pela melhoria do café produzido no Estado¨. O Selo é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, com o apoio da Emater-Rio, da Pesagro-Rio e da Associação de Cafeicultores do Estado (Ascarj).


“Quando se falava de café, não se falava do Rio de Janeiro, mas, graças ao trabalho da Secretaria e ao empenho dos produtores rurais, hoje, o café especial do Rio de Janeiro é respeitado em todo o Brasil. Uma produção quase toda familiar, que dá orgulho pela qualidade que está alcançando”, afirmou o deputado, que é vice-presidente da Alerj.


Segundo o Decreto, a certificação será concedida após a realização de processo de avaliação quanto ao cumprimento de diretrizes previamente determinadas por legislação própria, a serem definidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater-Rio).


¨Quero agradecer e parabenizar por essa conquista o nosso Governador, Cláudio Castro, o Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, a Pesagro, e a Emater Rio, pela dedicação das suas equipes e extensionistas¨, ressaltou o deputado.

0 visualização0 comentário