Ex-assessor de Gabriel relata ameaças

Vinícius Witeze disse que foi ameaçado por vereador. Ele prestou depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) nesta segunda-feira (18/4)

Foto: Reprodução/Redes sociais

Via Metrópoles


Ex-assessor do vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (PL-RJ), Vinícius Hayden Witeze registrou queixa de ameaça contra o parlamentar na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na zona oeste, nesta segunda-feira (18/4). Ele disse que as ameaças foram recebidas por redes sociais após a divulgação de dados pessoas de Monteiro.


Nesta segunda-feira, a polícia apreendeu ainda o celular de Witeze. À polícia, o ex-assessor alegou ainda que fazia parte de um grupo de funcionários do vereador que investigava políticos, como secretários municipais e estaduais e deputados estaduais.


De acordo com Witeze, Gabriel Monteiro fazia orgias com menores de idade que incluiam o uso de drogas. O vereador já foi denunciado pelo Ministério Público por usar o próprio telefone celular “de forma livre e consciente” para filmar a adolescente de 15 anos durante cena de sexo explícito.

Gabriel Monteiro é acusado ainda por quatro mulheres de estupro e por ex-funcionários de assédio moral e sexual, além de forjar vídeos com pessoas em situação de vulnerabilidade para postar e ganhar dinheiro no YouTube.


O parlamentar enfrenta também processo de cassação na Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira (18/4), o procedimento ganhou duas denúncias. Uma pela filmagens de cenas de sexo com a adolescente e outra por abordar menor em situação de rua. Neste último caso, ele aparece em vídeo acariciando o pescoço da menina de 10 anos.


O Metrópoles ainda não conseguiu contato com Gabriel Monteiro até o fechamento desta reportagem.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo