Governo federal retira obrigatoriedade de máscara em locais fechados de trabalho

Atualizado: 2 de abr.

Portaria atualiza medidas em locais de trabalho

Foto: Agência Brasil

O governo federal editou nesta sexta-feira (1º) uma portaria interministerial que retira a obrigação do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados de trabalho.


A portaria dos ministérios da Saúde e do Trabalho e Previdência atualiza as medidas de prevenção e combate à pandemia nos locais de trabalho.


Além de flexibilizar a obrigação de entrega de máscaras por empresas, a portaria lista medidas de prevenção, como o distanciamento de pelo menos um metro entre empregados, a higienização das mãos com álcool em gel e limites de pessoas em transportes fornecidos pelos empregadores.


AFASTAMENTO


A portaria mantém e indica a necessidade de empresas e outros locais de trabalho para realizar a identificação precoce e afastar trabalhadores que tiveram o diagnóstico positivo para a covid-19.


A pessoa com caso confirmado deve ser afastada por 10 dias. A pessoa pode retornar antes, com sete dias, desde que não tenha apresentado sintomas nas 24 horas anteriores e não esteja fazendo o uso de medicamentos antitérmicos.

0 visualização0 comentário