Grande Rio é a escola campeã do Carnaval do RJ

Com o samba-enredo Fala, Majeté! Sete Chaves de Exú, agremiação da Baixada Fluminense se destacou na avenida; São Clemente acabou rebaixada

Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

Via Metrópoles


O Carnaval carioca tem uma nova campeã. Depois de chegar ao vice-campeonato em quatro ocasiões, a Acadêmicos do Grande Rio conquistou, em 2022, seu primeiro título do grupo especial.


A escola da Baixada Fluminense levou o enredo Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu para a Marquês de Sapucaí. Com um samba que caiu nas graças do público, um desfile caprichado e uma série de erros de seus concorrentes, o grupo saiu da avenida como favorito.

A apuração das notas ocorreu nesta terça-feira (26/4), a partir das 16h, na Praça da Apoteose, na região central do Rio. O título de vice-campeã ficou com a agremiação Beija-Flor.


A ordem dos quesitos na apuração foi a seguinte: fantasias, harmonia, comissão de frente, samba-enredo, bateria, alegorias e adereços, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, e evolução.


A escola que acabou rebaixada para a série ouro foi a São Clemente.


Do bairro de Botafogo, o grupo homenageou o humorista Paulo Gustavo, que morreu em 2021 devido à Covid-19. Foi muito penalizado no quesito enredo e também enfrentou diversos problemas durante o seu desfile. Precisou correr para não passar acima do limite de 70 minutos.


A agremiação estava no grupo especial desde 2012. Agora, retorna ao grupo de acesso depois de uma década e precisará reorganizar sua estrutura para voltar à elite do Carnaval.

0 visualização0 comentário