Rio entra em estágio de mobilização devido à chuva

Previsão é de tempo instável para os próximos dias. Ventos fortes e chuva moderada devem ocorrer durante a noite deste sábado (18).

Foto: Cristina Boeckel/g1 Rio

Via g1


A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização às 17h deste sábado (18) devido à previsão de chuva moderada para as próximas três horas, informou o Centro de Operações Rio. Por volta das 16h, já chovia em alguns bairros da cidade.


Alto da Boa Vista, Barra, Jacarepaguá, Jardim Botânico e Vidigal foram os bairros mais atingidos.


Segundo o Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria mantém o tempo instável na cidade durante a noite. Há previsão de mais chuva, que pode ser fraca a moderada, e de ventos moderados (entre 18,5 km/h e 51,9 km/h) a fortes (entre 52 km/h e 76 km/h).


O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.


Próximos dias


No domingo (19), o tempo também permanece instável devido à passagem de uma frente fria pelo oceano, com chance de chuva de forma isolada a qualquer hora do dia.

Já na segunda-feira (20) e quarta-feira (22), haverá variação da nebulosidade e os ventos estarão de fracos a moderados. Não há previsão de chuva para estes dias.

0 visualização0 comentário