Rio registra mais de 8 mil casos de covid-19 nas últimas 24h

Mais quinze também foram confirmadas na atualização do painel de monitoramento


Via Jornal O Dia


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) registrou, nesta sexta-feira (17), a confirmação de 8.200 novos casos e 15 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. No total, foram contabilizados, até o momento, 2.274.509 casos e 73.957 óbitos.

A média do tempo de espera entre a solicitação até a reserva na enfermaria está em 2 horas. Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a espera é de 1,5 hora.


A taxa de ocupação das enfermarias e das UTIs não foram atualizadas. Apesar disso, o Painel mostra que 3.002 pessoas se recuperaram da doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 2.155.635 pacientes se recuperaram da doença.


Paes anuncia aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas a partir de 40 anos


O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, na manhã desta sexta-feira, o início da aplicação daquarta dose (segunda dose de reforço) da vacina contra a covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. O imunizante estará disponível a partir da próxima terça (21) nos postos de saúde.


Segundo o prefeito, a vacina vai ser disponibilizada para todas as pessoas nessa faixa etária e tenham tomado a terceira dose da vacina há pelo menos quatro meses. Para se imunizar, basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

0 visualização0 comentário