São João de Meriti terá o seu primeiro restaurante popular

Governador Cláudio Castro atendeu ao pedido do deputado estadual Léo Vieira; obras podem começar no mês de julho



Com licitação já realizada, o Governo do Estado quer iniciar no mês de julho as obras do primeiro Restaurante Popular de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O anúncio será feito nos próximos dias pelo governador Cláudio Castro (PL), segundo o deputado estadual Léo Vieira (PSC), que solicitou a construção através de indicação legislativa, e destinou emenda para execução orçamentária.


Nesta segunda-feira (27/06), o deputado Léo Vieira esteve no terreno onde deve funcionar o Restaurante Popular, um prédio situado na Avenida Nossa Senhora das Graças, nº 126, no Centro de São João de Meriti.


O imóvel fica em frente à estação de trem, localização de fácil acesso e com grande circulação de pessoas. No local, funcionou a Inspetoria da Fazenda estadual, mas foi cedido à Prefeitura de São João de Meriti, para a construção de uma casa de passagem, mas há anos o prédio permanece fechado sem utilização.


O deputado Léo Vieira fez um apelo ao prefeito, e nesta segunda-feira também pediu a vereadores, para que tratem a questão como prioridade e a devolução do imóvel ao governo estadual seja agilizada.


“É muito importante que a Prefeitura devolva o imóvel ao Estado para atendermos a população de São João de Meriti com o Restaurante Popular. O governador Cláudio Castro atendeu a nossa solicitação por também ter a convicção de que restaurante é um serviço essencial, especialmente aos mais necessitados que perderam emprego na pandemia e enfrentam grandes dificuldades para se alimentar”, afirma o deputado Léo Vieira.

A intenção é que o Restaurante Popular de São João de Meriti atenda até 1.500 pessoas diariamente, na oferta de café da manhã e almoço.

0 visualização0 comentário