Secretário estadual das Cidades visita Itaperuna, RJ, e discute sobre ajuda à região atingida pelas

Ruas da cidade continuam alagadas nesta sexta-feira (11).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuna

Via G1


O secretário estadual das Cidades, Uruan Andrade, visitou Itaperuna, no Noroeste Fluminense, nesta sexta-feira (11) para analisar a situação do município por conta das chuvas que atingem a reunião nesta semana.


Diversas ruas da cidade ficaram inundadas após transbordo do Rio Muriaé.


Pela manhã, o secretário se reuniu com o prefeito de Itaperuna, Alfredo Marques, acompanhado dos secretários de Governo, Murillo Gouvêa, e de Obras, Alexandre Pereira da Silva. Também estiveram presentes no encontro o prefeito do município de Cambuci, Marquinho da Venda; e do presidente da Câmara municipal, Murilo Defanti; o prefeito de Italva, Leonardo Rangel; e o deputado estadual e vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt.

Na sequência, Cambuci definiu suas demandas a partir do prefeito Marquinho da Venda e do presidente da Câmara municipal, Murilo Defanti. O prefeito de Italva, Leonardo Rangel, também apresentou as necessidades de intervenções em sua cidade.


Neste primeiro momento, para operações de limpeza desses municípios, será fornecido, com apoio do DER-RJ, maquinário como patrol, escavadeira hidráulica, caminhões (trucado e pipa) e retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos após as cheias. Itaperuna, na última semana, recebeu o apoio do INEA, Instituto Estadual do Ambiente, com uma máquina para auxiliar na limpeza dos valões da cidade.


"Itaperuna está sofrendo muito com essa sequência de chuvas fortes e inundações. A ajuda do Governo do Estado é necessária para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos de manutenção e recuperação. Estamos de perto acompanhando o que essas pessoas, que foram atingidas pelas águas, estão passando. Muitos casos preocupantes que estamos atendendo através da Secretaria de Assistência Social. Por isso, toda ajuda é bem-vinda! As equipes das Secretarias de Agricultura, de Obras e Defesa Civil estão com muitas demandas e buscando atender a todos", disse o prefeito de Itaperuna.

0 visualização0 comentário