Secretário Nelson Rocha recebe a Medalha Tiradentes da Alerj

Homenagem ocorreu por iniciativa do deputado Rosenverg Reis

O secretário estadual de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, recebeu a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na noite desta terça-feira (03). A maior honraria da Casa foi concedida ao contador por iniciativa do deputado Rosenverg Reis (MDB).


"O Nelson Rocha tem trabalhado firme na recuperação do Estado. Fez uma excelente gestão na secretaria de Fazenda e, agora, segue contribuindo com o governador Cláudio Castro na Seplag. Tem um jeito simples e um currículo tão maravilhoso que faz multinacionais formarem fila para tê-lo. Mas ainda bem que é apaixonado pela causa pública, porque o estado precisa dele", elogiou Rosenverg Reis.

Professor universitário, contador pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e membro da Academia Nacional de Economia, Nelson Rocha também já esteve à frente da Secretaria estadual de Fazenda por duas vezes. Sua eficiência na condução dos processos para discutir o Regime de Recuperação Fiscal foi lembrado na homenagem.


"Nelson não foge do desafio e teve muita coragem, porque não é fácil compreender a crise e dialogar com os poderes. Foi transparente, republicano e respeitou o papel de cada instituição. E com esse diálogo chegamos a um bom termo do regime. Essa homenagem é mais do que merecida", afirmou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.


Ao agradecer a Medalha Tiradentes a mais de 200 pessoas que o prestigiaram na cerimônia , Nelson Rocha disse que esta homenagem vai ficar marcada para sempre.


"Vou honrar esta medalha e continuar trabalhando para construir um Rio de Janeiro melhor, diminuindo a desigualdade, gerando emprego e renda. Sou apaixonado pela causa pública. O que eu faço não tem preço", agradeceu o secretário Nelson Rocha.

2 visualizações0 comentário