Tucanos apresentarão nome de Leite ao PSDB

Movimento para a executiva nacional acontece após o ex-governador de São Paulo desistir da pré-campanha à Presidência. Leite perdeu as prévias para Doria em novembro de 2021.

Foto: GABRIEL HAESBAERT/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Via Natuza Nery (g1)


Com João Doria (PSDB) fora do páreo, tucanos apresentarão na reunião da executiva nacional do partido prevista para esta terça-feira (24) o nome de Eduardo Leite para a Presidência.


"Vai começar o movimento para chamar o segundo lugar nas prévias. A tese vai ser apresentada amanhã", disse ao blog um dirigente tucano, sobre nova investida para o ex-governador do RS representar o partido na eleição.


A argumentação é de que o PSDB deve manter sua candidatura e passar para o segundo colocado nas prévias, mesmo com uma eventual negociação com partidos da terceira via em andamento.


O movimento mostra que o caminho para apoiar a candidatura de Simone Tebet, pré-candidata do MDB ao Planalto, também enfrenta resistência de parte do PSDB.


Logo após a desistência de Doria, o presidente do partido, Bruno Araújo, defendeu conversas com o Cidadania e MDB para alinhar um nome em comum para a eleição de outubro.


Além de Tebet, o União Brasil, outra sigla disposta a conversar com os tucanos e integrar a chamada terceira via, oferece o nome de Luciano Bivar como presidenciável.

0 visualização0 comentário