UPAs fiscalizadas pelo deputado Filippe Poubel serão reformadas

Obras serão realizadas em 24 unidades, após parlamentar enviar ofícios ao governo estadual cobrando melhorias

Deputado Filippe Poubel agradeceu ao governador por atender aos seus requerimentos de obras nas UPAs


As fiscalizações realizadas pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL) nas Unidades de Pronto Atendimento revertem em melhorias para a população, após o anúncio da Secretaria de Estado de Saúde de que 24 UPAs serão reformadas, com um investimento de cerca de R$ 41 milhões. Na última semana, Poubel esteve na UPA de Piabetá, em Magé, onde flagrou um médico dormindo em horário de serviço enquanto pacientes esperavam por atendimento.


As UPAs de Campo Grande I, na Zona Oeste; Ricardo de Albuquerque, Zona Norte; Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estão no primeiro grupo que passará por reformas.


A segunda fase de obras atenderá as UPAs Irajá, Tijuca e Marechal Hermes, na Zona Norte; Copacabana, na Zona Sul; Jacarepaguá, Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste; e Mesquita, na Baixada Fluminense. E no último grupo, estão incluídas no cronograma de revitalização as unidades Engenho Novo e Ilha do Governador, na Zona Norte; Itaboraí e Niterói, na Região Metropolitana; SEAP, na Zona Oeste; Queimados, na Baixada Fluminense; e São Pedro D’Aldeia, no interior do estado.


As 24 UPAs foram visitadas pelo deputado Filippe Poubel. As fiscalizações resultaram em ofícios encaminhados ao governador e ao secretário estadual de Saúde, com solicitações de obras de manutenção, estruturais, conserto e/ou aquisição de equipamentos. A previsão é de que a reforma total nas unidades sejam concluídas até o fim do ano.


Piabetá - Em fiscalização realizada na UPA de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense, na semana passada, o deputado constatou que a unidade de saúde está funcionando sem equipamentos de ar-condicionado, o que vem causando transtornos para a equipe de profissionais e pacientes, principalmente em dias de calor. Filippe Poubel também flagrou um dos médicos dormindo em horário de trabalho, enquanto a UPA estava lotada de pacientes aguardando atendimento.


“Fui eleito para fiscalizar e cobrar providências. Muitos dos problemas nas UPAs, o governador não tem conhecimento, daí a efetividade das nossas fiscalizações em comunicar as autoridades da urgência de reformas e equipamentos. O anúncio das obras nas UPAs confirma que nosso trabalho está correto, vamos seguir fiscalizando todos os equipamentos públicos estaduais, principalmente os de saúde, para levar ao governador os problemas e tentar resolver o mais rápido possível. O dinheiro que o cidadão paga com impostos tem de reverter na qualidade dos serviços, principalmente para a população que depende da rede pública de saúde”, afirma o deputado estadual Filippe Poubel.

O parlamentar usou as suas redes sociais para comemorar o anúncio das obras. “Para aqueles que insistem em dizer que nosso trabalho não tem resultado prático, está aí. O Governador @claudiocastrorj irá investir 41 milhões para reforma das Upas! Esse é o resultado das nossas fiscalizações, dignidade para todos, cidadãos e profissionais da Saúde! Obrigado governador por ter se sensibilizado e atendido as nossas solicitações”, escreveu Filippe Poubel.

3 visualizações0 comentário