Viracopos: Aviões da Gol e Azul colidem em pátio

Não houve feridos no incidente e as duas aeronaves foram encaminhadas para manutenção.

Foto: Divulgação/Aeroflap

Via g1


Dois aviões se chocaram no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (29). Não houve feridos no incidente e as duas aeronaves foram encaminhadas para manutenção.


De acordo com nota enviada pela Gol Linhas Aéreas, o avião, que havia saído do Rio de Janeiro, atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa. Os passageiros desembarcaram em segurança do Boeing 737-800.


Já a Azul Linhas Aéreas informou, também em nota, que aeronave da Gol atingiu a "parte traseira da fuselagem" do Embraer E195-E1 da companhia durante o procedimento de táxi. A aeronave estava vazia e parada para pernoite.


As causas da batida não foram informadas. O especialista em aviação Lito Sousa levantou algumas possibilidades que podem ter acontecido, entre elas, uma das duas aeronaves estar fora de posição.


A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal em Campinas, afirmou que a aeronave da Gol estava com 56 passageiros.


"O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente", diz o texto da nota.

0 visualização0 comentário