Weintraub perde enquete que ele mesmo criou

Ex-ministro perguntou a seguidores se preferiam expulsar do Brasil ele e o irmão ou Ciro Nogueira e Valdemar Costa Neto

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Via Metrópoles


Bolsonarista “raiz” que se afastou dos antigos aliados por discordar dos acordos com os partidos do Centrão, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Brasil 35) está, ao que parece, falhando em conquistar a militância conservadora.


Além de amargar apenas 1% de intenções de voto, segundo o Datafolha, em sua tentativa de se contrapor à candidatura bolsonarista oficial ao governo de São Paulo, Weintraub conseguiu perder uma enquete que promoveu em seu próprio perfil no Twitter.


Seguido por mais de um milhão de perfis na rede do passarinho, Weintraub lançou, na sexta (15/4), uma enquete com três perguntas: “Quem representa o Mal?” (em maiúscula mesmo); “quem merece ser expulso do Brasil?” e quem você “odeia?”.


Veja:



As opções para voto eram duas duplas: ele e o irmão, o ex-assessor da presidência Arthur Weintraub; e os novos aliados do ex-chefe dele: o ministro Ciro Nogueira, do PP, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.


Com um total de 18,8 mil votos na enquete, que foi encerrada na noite deste sábado (16/4), a maioria dos internautas preferiu expulsar do país os irmãos Weintraub.


0 visualização0 comentário