top of page

Alerj comemora os 30 anos do Sindicato dos Delegados da PF no Rio

Sessão solene aconteceu na noite da última quinta-feira (5) no Palácio Tiradentes e reuniu autoridades policiais, delegados e desembargadores.

Foto: divulgação/Alerj.

Por Redação


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizou, na última quinta-feira (5), uma sessão solene para homenagear os 30 anos de fundação do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SINDPF-RJ).


Iniciativa do deputado Anderson Moraes (PL), a cerimônia aconteceu no plenário do Palácio Tiradentes, antiga sede do poder legislativo fluminense, e contou com a participação da também deputada Martha Rocha (PDT) e de autoridades policiais, delegados, desembargadores e seus familiares.

“Agradeço ao Sindicato dos Delegados da Polícia Federal pela honra de promover este evento de 30 anos de representação dos nossos ilustres delegados que atuam no estado do Rio de Janeiro, nas mais diversas frentes, ressaltando a pessoa do seu presidente, Antonio Elias Ordacgy Junior, e de todos os presidentes do sindicato nesses 30 anos de relevantes serviços prestados à sociedade", disse o deputado Anderson Moraes na abertura da solenidade.

O parlamentar aproveitou a ocasião para repudiar o assassinado de três médicos na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira. “Novamente nossos delegados federais estão sendo chamados para cumprir sua missão de solucionar esse crime, integrados com a nossa grande Polícia Civil do estado. Tenho certeza que conseguirão chegar aos responsáveis pelo crime e às respectivas motivações muito em breve”, disse. E completou: “O crime não terá a última palavra!”


Medalha entregue aos homenageados pelos 30 anos de fundação do SINDPF-RJ. Foto: divulgação/Alerj.

Após a entrega de medalhas aos homenageados, foi a vez do presidente do SINDPF-RJ subir à tribuna para fazer um discurso de agradecimento. Ao relembrar a história do sindicato e alguns momentos difíceis enfrentados pelo sindicato ao longo desses 30 anos, , Ordacgy Junior agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da coorporação.


“A Polícia Federal tem se reforçado como uma das instituições mais competentes do país e isso se deve fundamentalmente aos integrantes de ontem e de hoje”, declarou o presidente do SINDPF-RJ.
10 visualizações0 comentário
bottom of page