top of page

Alerj presta homenagem à cúpula da Igreja Católica

Homenagem, protocolada na Alerj pelo deputado Márcio Gualberto (PL), ainda contou com a ilustre presença do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.


Por Carlos Cruz


O plenário do Palácio Tiradentes se encheu de música na manhã da última quinta-feira (03), durante cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes aos bispos católicos Dom Gilson Andrade, Dom Filipe da Silva, Dom Antônio Luiz Catalan e Dom Luiz Henrique Brito.


A homenagem, protocolada na Alerj pelo deputado Márcio Gualberto (PL), ainda contou com a ilustre presença do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.


O início da cerimônia foi marcado pela execução do Hino Nacional, interpretado pelo grupo Orquestrando a Vida, que também foi agraciado com a maior honraria do Estado. Fundado em 1996, em Campos, o grupo utiliza o ensino da música como instrumento de inclusão social para crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social.


Em sua rede social, o deputado escreveu: “Nesta manhã, recebemos uma maravilhosa graça proporcionada pela música, por meio do ‘Orquestrando a Vida’, de Campos. Com alegria, irreverência e um talento espetacular, eles nos presentearam com momentos fantásticos! A Medalha Tiradentes concedida a eles ainda é pouco diante do bem que nos fazem com o som que produzem, aquecendo nossos corações com uma verdadeira harmonia”.
15 visualizações0 comentário
bottom of page