top of page

Alerj vai convidar secretário de Segurança Pública para força-tarefa

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, deputado Márcio Gualberto, a ideia é formar um grupo de trabalho com representantes do parlamento, do executivo, do ministério público e do judiciário.

Foto: divulgação

Por Redação


Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (6), a partir de um ofício enviado pelo deputado Átila Nunes, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj decidiu convidar o novo secretário de Segurança Pública do estado, Victor César Carvalho dos Santos, para a composição de uma força-tarefa. O objetivo do grupo, que também será formado por representantes do judiciário e do MP-RJ, é somar forças para buscar soluções para o problema da insegurança que se instalou no estado.


Além do presidente da Comissão, deputado Márcio Gualberto, também participaram da reunião os deputados Rodrigo Amorim, Índia Armelau, Carlinhos BNH e Átila Nunes.


De acordo com Márcio Gualberto, a explosão de violência que a população do Rio de Janeiro vem sofrendo nos últimos tempos deixa clara a importância da união de todas as frentes para ações conjuntas.


“O problema é muito complexo e não é somente de polícia, envolve legislação. A nossa legislação é um problema hoje em dia. A polícia tem agido, mas ela tem seus limites”, explicou o deputado. E finalizou sua fala questionando: “A quem interessa este caos?”

A expectativa é que a primeira reunião da força-tarefa aconteça ainda este ano, antes do recesso do parlamento.

14 visualizações0 comentário
bottom of page