top of page

Alzirão, em Itaboraí, pode entrar na lista de patrimônios do Estado do Rio de Janeiro

Projeto do deputado Guilherme Delaroli na Alerj declara estádio Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural.


Vista aérea do estádio Alzirão, principal palco de jogos em Itaboraí. Crédito: Cristiano Mashura.

Por Redação


O Estádio Municipal Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão, localizado em Itaboraí, poderá ser declarado Patrimônio Imaterial, Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro. É o que defende o deputado Guilherme Delaroli (PL), autor do projeto de lei 3034/2024, em tramitação na Assembleia Legislativa (Alerj).


“Além da prática esportiva, o Alzirão é um espaço de confraternização e interação social para a população de Itaboraí. Reconhecer a importância do estádio demonstra nosso compromisso com a preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro”, destaca o deputado Guilherme Delaroli.

O Estádio Municipal Alziro de Almeida já foi casa da Associação Desportiva Itaboraí na histórica campanha do vice-campeonato fluminense de 1977, além de ter sediado partidas do Campeonato Estadual (séries B e C), da Copa Rio, Campeonato Carioca (série de acesso) e de campeonatos locais, tendo sido em 2019 o segundo estádio que mais sediou jogos no Brasil, sendo o primeiro no Rio de Janeiro.

4 visualizações0 comentário
bottom of page