top of page

CPI de Combate à Violência Cibernética realiza oitiva com membros do Observatório Nacional da Mulher

Evento contou com as presenças da deputada federal Daiana Santos e da coordenadora do Eixo de Pesquisa de Violência Política contra a Mulher do Observatório Nacional da Mulher na Política da Câmara dos Deputados, Ana Cláudia Oliveira.

Os deputados Luiz Paulo, Martha Rocha e Tia Ju, durante realização da CPI de Combate à Violência Cibernética na Alerj. Foto: Thiago Lontra/Alerj.

Fonte: Alerj


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Violência Cibernética contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizou nesta quinta-feira (16/11) oitiva com a deputada federal Daiana Santos e a coordenadora do Eixo de Pesquisa de Violência Política contra a Mulher do Observatório Nacional da Mulher na Política da Câmara dos Deputados, Ana Cláudia Oliveira, para debater medidas de prevenção aos crimes cibernéticos.


Além da presidente do colegiado, deputada Martha Rocha (PDT), também participaram os deputados Luiz Paulo (PSD) e Tia Ju (Republicanos). A reunião aconteceu às 10h, na sala nº 1808, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.


A deputada Martha Rocha explicou qual é a importância do debate.


"O nosso desafio é encontrar meios para fazer com que a orientação vigente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seja cumprida no âmbito policial e judiciário. Esse debate será muito importante porque terá a contribuição de uma defensora que conhece bem o problema e pode nos ajudar a identificar as melhores formas de superá-lo", disse a deputada.
4 visualizações0 comentário
bottom of page