Deputada Célia Jordão participa do lançamento das obras de ampliação do aeroporto de Angra dos Reis

As obras contam com investimentos do Ministério da Infraestrutura no valor de cerca de R$ 26 milhões.



O processo de ampliação do aeroporto de Angra dos Reis avançou nesta terça-feira (07/06) com a cerimônia de início das obras. Representando a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a deputada estadual Célia Jordão (PL) participou do evento, após acompanhar pessoalmente o andamento do processo junto à Secretaria de Estado de Transportes.


As obras contam com investimentos do Ministério da Infraestrutura no valor de cerca de R$ 26 milhões. O projeto do aeroporto – administrado pelo Governo do Estado e concessionado à operação pela Angra Aeroportos – prevê a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, a construção de nova pista de táxi aéreo, sinalizações horizontal e vertical, implantação de balizamento noturno, iluminação de pátio e construção de cerca operacional.


A ampliação é necessária para que o aeroporto, que hoje só recebe aviões de pequeno porte, possa permitir voos comerciais.


“Investir no aeroporto de Angra dos Reis é facilitar o acesso de turistas aos municípios da Costa Verde, Médio Paraíba e Sul Fluminense. Com isso, estaremos aumentando o número de empregos, gerando mais renda para as famílias. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador Cláudio Castro por mais esse importante investimento em infraestrutura”, destacou a deputada estadual Célia Jordão.



“Hoje é um dia para celebrar. Não tenho dúvidas de que, em pouco tempo, Angra será uma das motrizes desse Estado”, disse o governador Cláudio Castro (PL). Já o senador Flávio Bolsonaro (PL), também presente ao evento, destacou a mobilização de todas as esferas - municipal, estadual e federal - junto com o Sebrae, para desenvolvimento da Costa Verde.

“Estamos iniciando uma força-tarefa para qualificação de mão-de-obra para melhorar os serviços, o comércio, o ambiente de negócios, atraindo mais hotéis, restaurantes, com toda infraestrutura que for necessária”, afirmou o senador, representando o presidente Jair Bolsonaro no lançamento das obras de ampliação do aeroporto.




3 visualizações0 comentário