top of page

Deputados Alan Lopes e Alexandre Ramagem são homenageados pela Câmara do Rio

Os dois parlamentares receberam, das mãos do vereador Rogério Amorim (PL), a Medalha Pedro Ernesto e o título de Cidadão Benemérito da Cidade do Rio, respectivamente.


Crédito: divulgação

Por Redação


Os deputados federal Alexandre Ramagem e estadual Alan Lopes, ambos do PL, foram os grandes homenageados da noite desta quinta-feira (11), na Câmara dos Vereadores do Rio. Em uma cerimônia comandada pelo vereador Rogério Amorim (PL), e que contou com a presença de grandes nomes da política estadual e nacional, os dois deputados receberam, respectivamente, a Medalha Pedro Ernesto – a maior honraria da casa – e o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro.


“Precisamos acabar com essas quadrilhas que se instalaram no Rio de Janeiro há décadas para que a vida dos cidadãos seja muito melhor”, disse o saogonçalense Alan Lopes, agradecendo o título e declarando apoio irrestrito à pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio.


Quem abriu o ciclo de discursos em exaltação aos homenageados foi o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, por vídeo, desejou sucesso ao amigo Alexandre Ramagem. “É um desafio difícil, eu o parabenizo pela coragem de disputar a Prefeitura aí do Rio de Janeiro. Ramagem, você tem tudo para dar certo. Deus te ilumine, Deus te acompanhe e que você seja muito feliz”, desejou o ex-presidente.


Na plateia, nomes como o do presidente estadual do PL no Rio, deputado federal Altineu Côrtes, e também dos federais Luiz Lima, Sóstenes Cavalcante e General Pazuello, e dos estaduais Anderson Moraes, Filippe Poubel, Márcio Gualberto, Índia Armelau, Thiago Gagliasso e Rodrigo Amorim, entre outros.


Destaque ainda para a participação do vereador Carlos Bolsonaro, convidado para compor a mesa. “Eu vejo ao meu redor uma atmosfera gigantesca de um movimento popular de direita. Todos estamos dispostos a trazer uma unidade para que a gente possa representar os pensamentos de direita deste país”, disse o filho 02 de Jair Bolsonaro.


Já o presidente Altineu Côrtes aproveitou a oportunidade pedir desculpas ao partido pelo apoio dado ao atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, nas eleições de 2020. “Quando Eduardo (Paes) me procurou para ter o PL ao seu lado, porque ninguém mais na política confiava nele, dizendo que queria fazer diferente, a gente acreditou. Peço desculpas ao PL. Hoje, o nosso partido tem um caminho diferente para o Rio de Janeiro, e a candidatura do Ramagem vai trazer muita coisa boa para a nossa cidade”, destacou Altineu.


O deputado Rodrigo Amorim fez coro com as declarações do presidente da sigla. “Essa eleição não pode passar por um propósito de poder individual. Essa eleição tem o papel de livrar o Rio de Janeiro do projeto de poder de Eduardo Paes. O que se vê aqui hoje é a emoção das pessoas que vieram expressar um sentimento de mudança”, enfatizou Amorim.


Por último, após receber a Medalha Pedro Ernesto e o referido diploma, Ramagem agradeceu a homenagem, a confiança nele depositada e a presença de todos. “Eu não imaginava que este seria um movimento de tanta força. Ser oposição ao governo federal é uma dificuldade imensa e nós fazemos isso com grande competência”, disse o pré-candidato. E concluiu: “Temos que trabalhar 2024 para chegarmos fortes em 2026. Eles são oportunistas e jogam contra nós falácias quando defendemos nossos valores. Vão jogar o mundo na nossa cabeça, mas a gente não recua. A gente estufa o peito e vai à luta”.

13 visualizações0 comentário
bottom of page