top of page

Em entrevista, General Pazuello diz que não tem fortes pretensões para ocupar o lugar de Paes

Mas se mostra bastante animado para concorrer ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio, em 2026.

Deputado federal General Eduardo Pazuello (PL-RJ). Crédito: divulgação.

Fonte: Última Hora


O deputado federal General Eduardo Pazuello (PL-RJ) foi o grande homenageado do evento "Network na Veia", realizado no dia 29 de setembro, no Rio de Janeiro. Em sua fala, o deputado abordou questões cruciais que afetam o cenário político brasileiro, com destaque à interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) nas decisões do Congresso e à importância do diálogo entre os poderes.


Segundo o deputado, a falta de uma interlocução entre os vários atores levou a situações de obstrução no Congresso, onde várias frentes parlamentares se uniram para proteger as prerrogativas do Legislativo.


Pazuello também falou sobre os planos do Partido Liberal (PL) para as eleições de 2024 no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Ele ressaltou que, em 2020, o partido não estava forte para se organizar no plano municipal, o que dificultou a organização da base com vereadores e prefeitos. No entanto, para as eleições de 2024, o PL está comprometido em fortalecer a sua presença nas prefeituras e nas câmaras municipais em todo o país. Durante a palestra, Pazuello disse que o partido está realizando pesquisas para identificar os candidatos mais viáveis para a Prefeitura do Rio e que ele não tem fortes pretensões para 2024. Mas para governador em 2026, o deputado se mostrou bem animado.


Pazuello lembrou ainda que o PL é o maior partido do Rio de Janeiro, com o governador do Estado, três senadores e um número significativo de deputados estaduais e federais. Para ele, é essencial que o partido ocupe seu espaço nas prefeituras e nas câmaras municipais.


O parlamentar também enfatizou a importância de eleger prefeitos e vereadores como objetivo central do PL para as próximas eleições. O partido, que detém uma grande bancada de deputados, planeja construir uma base sólida e representativa em todo o Brasil.


Com relação ao desempenho do partido nas eleições de 2024, Pazuello garantiu estar tranquilo e confiante.


Assista à entrevista na íntegra:





9 visualizações0 comentário
bottom of page