top of page

Evento do PL Mulher é sucesso absoluto no Rio

Encontro reuniu mais de 5 mil apoiadores e políticos do Rio de Janeiro e de outros estados.

Encontro do PL Mulher no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Crédito: divulgação.

Por Redação


O PL Mulher, movimento feminino nacional do Partido Liberal, realizou mais um encontro nacional neste sábado (25). Contando com a presença de Michelle Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de dezenas de políticos e lideranças, o evento reuniu cerca de 5 mil apoiadores no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Segundo os organizadores do encontro, que já aconteceu em outras 14 cidades pelo país, o objetivo é inspirar e encorajar o público feminino, alinhado aos valores conservadores, a ingressarem efetivamente nas esferas políticas do país para auxiliar na construção de um Brasil mais justo e com mais igualdade de acesso às oportunidades para os brasileiros.


O evento começou com uma homenagem a Michelle Bolsonaro, que recebeu o título de Cidadã Fluminense das mãos da amiga e deputada estadual Índia Armelau (PL). "Precisamos nos unir, confiem em nós. Michelle é um símbolo de empoderamento", disse a parlamentar.


"Grata por ser reconhecida por esse estado que me recebeu tão bem. Tenho uma filha carioca, meu marido é daqui", respondeu Michelle, visivelmente emocionada. A ex-primeira-dama enfatizou que é preciso que mais mulheres se encontrem na política para que o país seja transformado de forma benéfica a todos os cidadãos brasileiros. Ela também falou da felicidade e dos desafios de estar à frente do PL Mulher Nacional.


"É uma honra ser a presidente do PL Mulher. Tudo aconteceu no ano que eu achei que seria sabático, saindo da Presidência [da República] e pensando que poderia descansar e viver nossa vida, após quatro anos de renúncia, de trabalho e muita perseguição. Mas eu acreditei e aceitei esse desafio. Fizemos um trabalho bem feito, sério, com propósito e aumentamos o número de filiados", disse Michelle.

Também presente ao evento, a deputada federal e presidente estadual do PL no Rio de Janeiro, Chris Tonieto, lembrou que muito se fala sobre empoderamento, mas que o verdadeiro empoderamento é a mulher que se pega a Deus e ao Espírito Santo para edificar a sua nação. "Nós temos um propósito, um projeto de pais, um projeto de nação. Perdemos a batalha mas não perdemos a guerra. Somos movidos por princípios e causas", concluiu a deputada.


A cereja do bolo ficou por conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que subiu ao palco ao final do evento para elogiar o trabalho de sua esposa à frente do PL Mulher e dar uma palavra de força a todos os apoiadores.


"É uma satisfação voltar ao meu Estado. Plantamos muitas sementes, reaprendemos a cantar o nosso hino, admirar as cores da nossa bandeira, valorizar a propriedade privada, estar com a família, lutar contra o aborto e ver que a liberdade não é um bem eterno", pontuou Bolsonaro.

O ex-presidente aproveitou a oportunidade para criticar a ideologia de gênero, que vem sendo defendida pela esquerda. Ele também lamentou o resultado das últimas eleições presidenciais. "Quem decidiu não foi o povo, que não foi respeitado. Perder o jogo faz parte, mas dói o coração. Queremos um pais com ordem e progresso e voltaremos a ter", concluiu Bolsonaro.


Também participaram do evento o governador Cláudio Castro e a primeira-dama, Analine Castro; os prefeitos de São Gonçalo, Capitão Nelson, e de Itaboraí, Marcelo Delaroli; os deputados federais Soraya Santos, Hélio Negão, Altineu Côrtes e Sóstenes Cavalcante; e os deputados estaduais Anderson Moraes e Márcio Gualberto.

11 visualizações0 comentário
bottom of page