top of page

“Herói da Baixada” é condecorado com a Medalha Tiradentes em noite de grande emoção

Amigos e familiares lotaram as galerias da antiga sede do Parlamento Fluminense nesta quarta-feira para homenagear Marcos Vinícius Vasconcelos. Medalha foi entregue pelo deputado Felipinho Ravis.


Marcos Vinícius Vasconcelos, o Herói da Baixada, discursa emocionado ao receber a Medalha Tiradentes. Crédito: Octacílio Barbosa/Alerj.

Por Redação


Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (10) no Palácio Tiradentes, o auxiliar de logística Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, recebeu das mãos do deputado Felipinho Ravis (SDD) a Medalha Tiradentes. Considerada a maior honraria concedida pelo Parlamento Fluminense, a medalha é dada a pessoas ou entidades que realizam trabalhos relevantes em prol da sociedade e do bem comum.


E não é pra menos, já que o homenageado da vez ficou nacionalmente conhecido após salvar uma mulher e duas bebês presas em um carro que estava sendo levado pela força das águas, durante uma forte tempestade em Nova Iguaçu. O incidente foi em fevereiro deste ano. Após o feito heroico, Marcos Vinícius recebeu a alcunha de “Herói da Baixada”.


“Uma honra muito grande a gente estar homenageando este herói da Baixada Fluminense. Queremos, através do Marcos Vinícius, parabenizar a todos os heróis que trabalham anonimamente, que salvam pessoas. Passamos por um momento muito difícil de solidariedade e união, e muitos heróis anônimos se juntaram para fazer o bem sem olhar a quem”, ressaltou o deputado Felipinho Ravis.

Amigos e familiares lotaram as galerias do Tiradentes para homenagear Marcos Vinícius, em uma atmosfera de profunda emoção. Entre lágrimas, sorrisos e abraços, muitas palmas e gritos de “herói”.


“Essa medalha vai muito além de um reconhecimento da minha atitude, ela reflete uma conscientização do amor ao próximo na nossa sociedade”, disse Marcos Vinícius visivelmente emocionado. E completou: “Precisamos ser mais solidários.”

5 visualizações0 comentário
bottom of page