top of page

Investimentos em saúde e segurança colocam Campos em 4º lugar no ranking estadual

Estudo realizado pelo guia imobiliário My Side aponta o município do Norte Fluminense entre as cidades mais seguras para se morar.

Foto: Wikimedia Commons

Fonte: Jornal O Dia


Com uma administração aprovada por 77% da população, segundo pesquisa do Instituto Prefab Future divulgada no final de agosto deste ano, Campos dos Goytacazes está bem posicionado em diversos rankings atrelados ao desenvolvimento. Investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança têm sido considerados fundamentais.


Números da economia do estado do Rio de Janeiro mostram que o município está entre os que registram a melhor recuperação econômica no ranking das 92 cidades fluminenses, figurando em primeiro lugar no Norte Fluminense com o maior crescimento percentual na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS).


A abertura de novas empresas e negócios tem suporte nas políticas de investimentos no corpo geral do município adotadas pelo prefeito Wladimir Garotinho; a geração de empregos em altas sequenciais reforçam o quadro positivo; e mais um resultado acaba de ser computado em estudo realizado pelo guia imobiliário My Side: Campos está entre as cidades mais seguras para se comprar um imóvel e morar no estado.


O levantamento é de agosto último, considerando a quantidade de assassinatos por 100 mil habitantes como indicador principal para classificar as cidades e com base em dados coletados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Ministério da Saúde. O instituto ressalta que apenas municípios com mais de 100 mil habitantes foram analisados.


No resumo, o MySide realça que Campos abriga importantes universidades públicas e privadas do estado e ocupa o quarto lugar do ranking do Rio de Janeiro: “A cidade foi fundada em 1677 e possui cerca de 483 mil habitantes, sendo o quinto município mais populoso e o de maior extensão territorial do estado”. A qualidade de vida compõe as constatações.


O prefeito Wladimir Garotinho destaca que já foram investidos em sua gestão mais de R$ 1 milhão em obras de saneamento básico e urbanização, resultando em saúde e melhor qualidade de vida para o campista.


“Os investimentos aplicados nos últimos anos, aliados as iniciativas que visam garantir melhor qualidade de vida ao cidadão, começam a trazer resultados expressivos para o município”, avalia.

VÁRIAS DEMANDAS - Wladimir comenta que Campos ganha projeção também pelo polo universitário que abriga, com instituições públicas e privadas de renome, “além dos investimentos do poder público municipal que, emprega recursos em infraestrutura de bairros e nas unidades de saúde, reformando e reabrindo dezenas fechadas há anos e que impactavam diretamente na vida dos campistas”.


Outro fator relevante é que na saúde Campos desponta pelos investimentos expressivos na reativação de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), abandonadas e que deixavam moradores dos bairros descobertos, buscando nos hospitais, atendimentos de menor complexidade, resultando em lotações desnecessárias.


“Reabrimos um total de 28 UBS’s e, algumas, transformamos em policlínicas, até o início de agosto e ainda estaremos entregando à população, nos próximos meses, outras cinco unidades”, relaciona o prefeito apontando ainda a reforma total do Hospital Geral de Guarus (HGG), nova sede do Hemocentro Regional e várias outras demandas, reconhecendo a importância das parcerias com o governo estadual.

Quanto à segurança, Wladimir analisa que os reflexos passam por ações que impactam na vida do cidadão, com instalação e manutenção da iluminação pública; instalação de câmeras em pontos estratégicos e que reforçam o cuidado com a população: “Recentemente, até a segurança nas principais vias do município tem recebido atenção especial, com a colocação de semáforos inteligentes, com câmeras e que auxiliam na fluidez do trânsito, reduzindo expressivamente congestionamentos e ocorrências com acidentes”.

3 visualizações0 comentário
bottom of page