top of page

Projeto de Lei quer proibir banheiros unissex em comércios e locais de grande circulação de pessoas

Proposta do deputado estadual Filippe Poubel (PL) está em tramitação na Alerj.


Por Redação


Autor de um projeto de lei que impede banheiros unissex em escolas públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro, o deputado Filippe Poubel (PL) quer ampliar a proibição para estabelecimentos comerciais e locais de grande circulação de pessoas, conforme o Projeto de Lei 2214/2023, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).


O deputado estadual nega que o projeto contenha discriminação, homofobia ou transfobia, e afirma que a proposta de proibir a instalação, adequação e uso de banheiros utilizados por homens e mulheres tem como principal objetivo resguardar a individualidade, privacidade e segurança.


“Temos que proteger e resguardar a privacidade de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, é uma questão de segurança impedir banheiros unissex”, justifica o deputado.

Ele lamenta que o “modismo de banheiros unissex”, como define, esteja se expandindo em estabelecimentos comerciais e escolas de samba.


“Deus criou o homem e a mulher, mas esquerdistas estão inventando gêneros que atentam contra a segurança de crianças e mulheres, principalmente, além de agredirem continuamente a instituição família”, conclui Poubel, pai de gêmeas menores de idade.

O PL 2214/2023 será analisado pelas comissões de Constituição e Justiça; Defesa dos Direitos da Mulher; Economia; e Orçamento.

4 visualizações0 comentário
bottom of page