top of page

‘PT aqui não’, diz Altineu em relação à coligação com partido de Lula

Presidente do PL no Rio de Janeiro afirma que jamais haverá uma coligação com o PT e que o partido vem forte na candidatura para prefeito.

Crédito: reprodução

Por Redação


O presidente do Partido Liberal no Rio de Janeiro, deputado Altineu Côrtes, afirmou que a legenda terá um candidato próprio para concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024, descartando apoio do partido à reeleição de Eduardo Paes (PSB) e qualquer coligação com o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi dada na última quinta-feira (7), durante entrevista à Jovem Pan.


“O nosso Partido Liberal terá um candidato a prefeito do Rio de Janeiro que eu espero que ganhe as Eleições aqui se opondo ao governo do prefeito Eduardo Paes. Então, para deixar isso bem claro, aqui no Rio de Janeiro, nós não teremos aliança com Eduardo Paes”, garantiu Côrtes.

O deputado ainda fez questão de reforçar a oposição do partido ao atual governo, mas que algumas questões devem ser mantidas fora do campo partidário. “O Partido Liberal é um partido de oposição, nós somos oposição ao governo que aí está, e quero deixar claro aqui que vamos estar sempre apoiando os pontos que forem bons para o povo brasileiro”, destacou.


Mas apesar das declarações de Altineu, o PL segue sem um pré-candidato oficial ao executivo carioca para disputar as Eleições no próximo ano. Com a saída do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) da disputa, a direita segue em busca um nome para enfrentar Paes, que tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.


O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, insiste na candidatura do general Walter Braga Netto. Mas o general já declarou ter outros planos e pretende disputar uma vaga para o Senado por Minas Gerais. O ex-ministro da Saúde e deputado federal, Eduardo Pazuello (PL), é o nome que tem sido colocado como possível candidato dentro do bolsonarismo, podendo ser o candidato do PL.


O governador Cláudio Castro, que até o momento defendia uma candidatura fora do PL, declarava apoio ao seu agora ex-secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho (PP-RJ), que reassumiu sua vaga na Câmara Federal como líder de seu partido. Com a reviravolta, ainda não se sabe para quem vai o apoio de Castro.

34 visualizações0 comentário
bottom of page