top of page

“Quando e por que o Legislativo permitiu ações sobre deputados e senadores”, argumentou Pazuello

O deputado visitou na última segunda-feira (22) o amigo de legenda Carlos Jordy para debater a gravidade das ações impostas pelo judiciário.

Os deputados Carlos Jordy e Eduardo Pazuello. Crédito: divulgação.

Por Redação


O deputado federal Eduardo Pazuello se reuniu, na última segunda-feira (22), em Niterói, com o colega de legenda Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara. O objetivo do encontro foi discutir a gravidade da ação imposta pelo Judiciário, que incluiu busca e apreensão na residência do parlamentar, no Rio de Janeiro, e em seu gabinete, em Brasília (DF).


“Quando e por que o Legislativo permitiu ações sobre deputados e senadores sem o devido consentimento das Casas Legislativas?”, argumentou Pazuello.

O ex-ministro da Saúde destacou que, até recentemente, mesmo investigações demandavam autorização prévia e acompanhamento legislativo.


“Quando foram retiradas essas prerrogativas? Atualmente, observamos buscas e apreensões sem respeitar a inviolabilidade do gabinete, sem respeitar a separação dos poderes. Ainda mais grave! Ocorrendo no gabinete do líder da oposição!”, escreveu Pazuello em uma postagem em seu perfil no Instagram.


Para o general da Reserva, ações como essa representam um sério ataque ao regime democrático de direito.

7 visualizações0 comentário
bottom of page