RJ registra quase 6 mil novos casos de Covid em 24h

Como consequência do aumento do número de casos, as filas nos postos de vacinação também voltaram a crescer na capital do estado.


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Via g1


A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro registrou, nas últimas 24 horas, quase seis mil novos casos de Covid-19 em todo o estado. Na capital, o número de interações também aumentou. Em abril, havia oito pessoas internadas nos hospitais públicos do Rio por Covid. Nesta terça-feira (7), o total de internados com a doença chegou a 88.


Na cidade do Rio, o número de casos também vem subindo. Atualmente, a cada 10 testes de Covid realizados, quatro dão resultado positivo para a doença.


"As pessoas estão mais esclarecidas e vendo que a situação está aumentando de novo, principalmente nas escolas. Então, estão correndo para se proteger", comentou a bióloga Ana Cláudia de Oliveira.


O aumento no número de infectados pelo coronavírus provocou uma corrida aos postos de vacinação no Rio de Janeiro.


Em um posto de vacinação no Catete, na Zona Sul da capital fluminense, a procura pela vacina contra a Covid tem sido intensa nos últimos dias. A liberação da segunda dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais é um dos motivos para o aumento na procura.


"Eu vim com certeza e se abrir de novo estamos aí. Ainda mais agora que aumentaram os casos. Todo mundo corre mesmo antes que a coisa fique feia de novo", comentou a diarista Helena Neves.

Profissionais da área da saúde, com 40 anos ou mais, também estão autorizados a tomar a segunda dose de reforço da vacina.


Os postos de saúde do Rio também estão aplicando doses da vacina para quem ainda não foi imunizado. Já os adolescentes que já receberam a segunda dose contra a Covid há mais de quatro meses também podem receber a terceira dose.


"O número de casos está aumentando e é importante usar máscara e se prevenir", comentou a estudante Clara Borges Vasconcelos.

0 visualização0 comentário