Alerj vota projeto de lei para melhorar auxílio transporte dos servidores da UENF

Proposta do deputado estadual Jair Bittencourt é para que benefício seja reajustado com base na inflação


Deputado Jair Bittencourt quer melhores condições para servidores da UENF

Servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) poderão ter o valor do auxílio transporte reajustado anualmente com base na inflação. É o que defende o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jair Bittencourt (PL), através do Projeto de Lei 5857/2022, de sua autoria, que será votado nesta terça-feira (07/06), em discussão única.


Atualmente, o valor do auxílio transporte, depositado em contracheque, é calculado a partir da diferença entre os gastos do servidor e o desconto de 6% (parcela do servidor), tomando por base 22 dias úteis. O Projeto de Lei suprime esse cálculo, definindo que o valor do vale será corrigido anualmente pela inflação.


A norma altera a Lei 4.800/06, que criou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da UENF. “Os servidores estão há 16 anos buscando melhorias na concessão do auxílio transporte. A mudança é mais do que urgente porque o custo de vida só aumentou ao longo do tempo, então é questão de justiça que o valor seja reajustado todo ano com base na inflação do período”, defende o deputado Jair Bittencourt, que assina o PL junto com os deputados André Ceciliano (PT) e Rodrigo Amorim (PTB).

0 visualização0 comentário