top of page

Com debate, buscas por nomes da terceira via crescem no Google

Antes do encontro, realizado nesse domingo, nomes como Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d'Avila (Novo) sequer apareciam nas buscas


Foto: Reprodução/Band

Via Portal Metrópoles


O primeiro debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022 aqueceu, ligeiramente, a busca dos brasileiros por candidatos da terceira via. É o que mostra o Google Trends, ferramenta que disponibiliza número de buscas, em tempo real, por nome de presidenciável no Google.


Antes do encontro, realizado na noite desse domingo (28/8), nomes como os de Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) sequer apareciam com interesse de busca, com 0%. Nesta segunda-feira (29/8), ambos aparecem com 2% de pesquisas.


A busca pela candidata Simone Tebet (MDB) passou de 4% para 5%. A procura pelo nome de Ciro Gomes (PDT) se mantém em 8%.


Jair Bolsonaro (PL) lidera o interesse de busca entre os presidenciáveis, somando 44% — até domingo, estava com 47%. Entre as principais pesquisas envolvendo o atual presidente, “vera magalhães bolsonaro” aparece com aumento repentino nas últimas 24 horas.


O ex-presidente Lula (PT), que tinha 40% do interesse de busca, continua sendo o segundo nome mais procurado entre os seis candidatos, com 38%. Em ascensão, estão pesquisas como “entrevista lula completa” e “coisas boas que o lula fez”.



2 visualizações0 comentário
bottom of page