top of page

Comissão de Combate à Desordem da Alerj visita Búzios mesmo no recesso parlamentar

Deputados Alan Lopes e Filippe Poubel presenciaram legalidade no ordenamento do trânsito.

Deputados Poubel e Lopes disseram ao prefeito Alexandre Martins que Búzios é exemplo para outras cidades. Crédito: Divulgação/Celso Lima.

Por Redação


Um dos destinos mais procurados por turistas, o município de Búzios está livre da atuação ilegal e abusiva de reboques na fiscalização de trânsito. A constatação é da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Alerj, presidida pelo deputado estadual Alan Lopes (PL), que junto do deputado Filippe Poubel (PL) estiveram na cidade da Região dos Lagos, na última sexta-feira (12/01).


O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, parabenizou o trabalho de fiscalização dos deputados mesmo no recesso parlamentar, e informou que a cidade preza pelo ordenamento urbano, mas que o estacionamento e depósito são controlados pelo município, assim como o reboque alugado. “A ordenação do trânsito é para que a cidade tenha um fluxo decente, não tem cunho financeiro”, explicou o prefeito.


O deputado Filippe Poubel destacou que Búzios serve de exemplo para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. “Aqui não tem e nunca terá máfia do reboque, é compromisso do prefeito com a população”, elogiou Poubel.


“Não somos contra a fiscalização, somos contra as fiscalizações ilegais, abusivas, que prejudicam as pessoas, os pais de famílias, o que temos visto em todo estado”, disse o deputado Alan Lopes.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aguarda a mensagem do Poder Executivo para que seja votado em definitivo o Estatuto das Blitzes, proposta apresentada pelos deputados Alan Lopes, Filippe Poubel e Rodrigo Amorim (PTB), que foi aprovada em plenário no mês de dezembro e encaminhada para o governador. A intenção é regulamentar o estatuto com os direitos e deveres de condutores de veículos e servidores que atuam na fiscalização do trânsito, impedindo assim atos ilegais e abusivos.

7 visualizações0 comentário
bottom of page