top of page

Palácio Tiradentes adere à campanha de conscientização sobre a fibromialgia

No dia 8 de maio, a Comissão de Saúde da Alerj promoverá uma audiência pública para debater as dificuldades enfrentadas pelos portadores da doença.


Sede histórica do parlamento fluminense, Palácio Tiradentes recebe iluminação especial na cor roxa em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia. A data é celebrada em 12 de maio. Crédito: Octacílio Barbosa/Alerj.

Por Redação


Até o próximo dia 15/05, o Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), estará com iluminação especial na cor roxa, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia. A data é celebrada em 12 de maio.


Para reforçar a importância desse dia, a Comissão de Saúde da Alerj promove audiência pública para debater as dificuldades enfrentadas pelos portadores da doença, no dia 8 de maio, às 10h, no auditório da Escola do Legislativo, no Alerjão.


Vice-presidente da Comissão de Saúde da Alerj, o deputado Vitor Junior, autor do pedido para essa iluminação do Palácio Tiradentes, destaca que durante a audiência pública estarão em debate projetos de lei que tramitam no Parlamento fluminense e tratam sobre a fibromialgia, assim como o debate pretende fortalecer as legislações estaduais já existentes de forma que possam ser cumpridas.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a síndrome que se caracteriza por dores musculares generalizadas e crônicas afeta aproximadamente 2,5% da população mundial, com maior incidência em mulheres, sobretudo entre 30 e 50 anos de idade.

3 visualizações0 comentário
bottom of page