top of page

Preso suspeito de matar estudante da Unicamp

Michael Douglas da Silva estava na mesma área de serra em que corpo de Mayara Roquetto Valentim foi encontrado

Divulgação / Polícia Civi

Via Jovem Pan


A polícia prendeu nesta quarta, 18, em São João da Boa Vista (SP) o homem suspeito de assassinar a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos. Michael Douglas da Silva, de 28 anos, foi detido por agentes da Polícia Civil e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP) na Serra da Paulista, mesmo local onde Mayara havia ido caminhar no domingo, 15, e onde seu corpo foi encontrado. As buscas eram realizadas por 45 policiais civis e militares, além de equipes da Guarda Civil Metropolitana e cães farejadores.


“A equipe do rádio patrulhamento I-24102, deparou-se com o indivíduo que, ao avistar os policiais, se evadiu para uma área de mata. As Equipes de Ações Especiais de Polícia realizaram o cerco no local e adentraram a área de mata e se depararam com o suspeito, ele se evadiu para o outro lado onde foi capturado por equipes da Polícia Civil”, informou o Baep, em nota.

Michael Douglas teria matado Mayara com 28 facadas. Segundo a Polícia, ele sofre de esquizofrenia e já havia tentado matar uma mulher na pensão em que estava morando no sábado, 14. Na ocasião, ele pediu ajuda para empurrar um armário e, quando a mulher entrou, teria lhe dado uma coronhada na cabeça com um revólver e tentado atirar nela duas vezes, mas a arma falhou em ambas. Os dois brigaram e o suspeito acabou escapando. No dia seguinte, Mayara saiu para caminhar pela manhã em um local conhecido como “Vale dos Gnomos”, onde tinha o costume de ir e que é visado por moradores e turistas para andar. Ao notar a demora da estudante de ciências biológicas para retornar, familiares avisaram a polícia e as buscas foram iniciadas.


O corpo da jovem foi achado na noite de domingo com marcas de 28 facadas no tórax, cabeça, braços e mãos, o que indica que teria tentado se defender do agressor; não havia sinais de violência sexual. Michael Douglas já tinha passagens por violência doméstica e porte ilegal de arma e havia saído da prisão há dois meses.

0 visualização0 comentário
bottom of page