União Brasil aprova Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República

Decisão foi tomada de forma unânime pela Comissão Executiva do partido nesta quinta-feira (14)

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Via CNN


O partido União Brasil aprovou nesta quinta-feira (14) a indicação de seu presidente, Luciano Bivar, como pré-candidato à eleição presidencial de 2022. Segundo nota do partido, a decisão da Comissão Executiva foi unânime.


O próximo passo do partido será se reunir aos demais partidos que buscam formar a “terceira via” para a eleição do Planalto.


Segundo comunicado da sigla, Bivar se afastará das negociações pela construção da candidatura única junto a outros partidos do autointitulado “centro democrático”, deixando a tarefa a cargo do vice-presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, e do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento e do líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre.


Em declarações recentes, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, recém-filiado ao União Brasil, vem se declarando pré-candidato às eleições. No entanto, o nome de Moro encontra resistência em algumas alas do partido.


A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

1 visualização0 comentário