Deputada quer estimular as vocações da região Serrana Fluminense

Parlamentar destaca que tem trabalhado para fomentar os potenciais da região serrana do Rio.

Via Jornal da Região


Presente em mais uma edição do Encontro para o Desenvolvimento Regional, realizado, na terça-feira (1/02), em Nova Friburgo, a deputada estadual Adriana Balthazar (Novo) afirmou que “a retomada do desenvolvimento econômico fluminense passa, necessariamente, pelo estímulo às vocações regionais”, por isso tem trabalhado para fomentar os potenciais da região serrana do Rio.


Coautora da Lei nº 9428, que suspendeu a substituição tributária, nas operações de saída interna, sobre bebidas produzidas no Rio de Janeiro, fundamental para impulsionar o crescimento das cervejarias instaladas na serra fluminense, a deputada também destinou R$ 600 mil em emendas ao Orçamento Estadual de 2022 para o SerraTec, maior parque tecnológico do interior.


Criado em 2002, o parque tem o apoio das prefeituras de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis e reúne nas três cidades empresas nacionais e multinacionais, modernos laboratórios e centros de pesquisa e o que há de mais moderno em infraestrutura para o setor.


No início deste ano, a parlamentar também celebrou a sanção, pelo Governador Cláudio Castro, da Lei 9543/2022, de sua autoria, que concedeu ao município de Santa Maria Madalena o título de “Cidade das Estrelas”. A Lei autoriza o Poder Executivo a realizar campanhas para fomentar o turismo local pela qualidade do céu para observação dos corpos celestes.


“O título revela a capacidade turística de Santa Maria Madalena e insere a cidade no roteiro turístico do Estado, contribuindo para movimentar a economia de toda a região“, ressalta.


Promovidos pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, os Encontros para o Desenvolvimento Regional têm como objetivo debater as vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento do Estado. Nesta edição, as cidades contempladas foram Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Silva Jardim, Sumidouro e Trajano de Moraes.

2 visualizações0 comentário