Deputada quer lei para prevenir câncer de filha de Tiago Leifert

No mês passado, o apresentador Tiago Leifert anunciou que sua filha foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer

Foto: Reprodução/Instagram

Via Metrópoles (Coluna Guilherme Amado)


A deputada estadual Adriana Balthazar, do Novo do Rio de Janeiro, apresentou na última semana dois projetos de lei sobre o retinoblastoma, um tipo raro de câncer que atinge crianças. No mês passado, o apresentador Tiago Leifert anunciou que sua filha foi diagnosticada com a doença.


Uma das propostas visa a criar um programa de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce e tratamento do retinoblastoma no estado. O outro projeto obriga maternidades e unidades de saúde pediátricas a realizarem o “teste do olhinho” não apenas em recém-nascidos, mas nos primeiros cinco anos de vida de uma criança.


A deputada se baseou em diretrizes do Ministério da Saúde, que afirmam que a prevenção realizada nos primeiros anos de vida tem impacto direto no tratamento e cura do retinoblastoma e outras doenças oftalmológicas.


No último dia 29, Leifert e sua mulher, a jornalista Daiana Garbin, revelaram que a filha Lua, de apenas um ano, está em tratamento contra o câncer nos olhos. O apresentador informou que a doença está em um estágio avançado e que poderia ter sido descoberta antes, caso tivessem feito exames de prevenção.



4 visualizações0 comentário