Filho de Flordelis pede liberdade condicional

Carlos Ubiraci, filho adotivo de Flordelis, foi absolvido da acusação de homicídio, mas condenado por associação criminosa

Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Via Metrópoles

Carlos Ubiraci Francisco da Silva, um dos filhos da deputada federal cassada Flordelis dos Santos de Souza, entrou com pedido de liberdade condicional na segunda-feira (25/4).


Ele foi absolvido da acusação de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo no último dia 12/4, mas acabou condenado por associação criminosa armada. Carlos recebeu uma pena de dois anos e dois meses de prisão e já está em reclusão há um ano e oito meses.


De acordo com a denúncia do Ministério Público, André Luiz e Carlos Ubiraci Francisco da Silva participaram de ao menos seis planos frustrados de envenenamento do pastor Anderson. Eles foram denunciados pelo homicídio.

Segundo informações do jornal O Globo, o pedido de liberdade condicional foi feito pelo advogado que defende o filho da ex-parlamentar, Luiz Gregório. Na solicitação, foi argumentado que Carlos já cumpriu o tempo necessário para a obtenção do benefício, e que teve bom comportamento na prisão.


Além dele, no 3º Tribunal do Júri de Niterói, também foram condenados Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora; Marcos Siqueira, ex-policial, e Andrea Santos Maia, esposa do ex-policial.

0 visualização0 comentário